Como acabar a celulite

​Para conseguir afastar irreversivelmente a celulite será preciso substituir a alimentos e praticar atividade física todos os dias, colocando em prática essas práticas como um novo estilo de vida que deverá ser seguido para sempre, para que a celulite após ter sido eliminada, não reapareça.

O primeiro passo é identificar o grau da celulite que contêm e as suas descobertas, escrevendo em uma folha de papel ou tirando fotos para poder comparar o desenvolvimento das consequências. É comum que em algumas áreas do corpo apresente um grau, e tenha outros graus em outras partes do corpo e estes detalhes também devem ser anotados.

Como acabar a celulite Graus 1 e dois

A celulite grau um e 2 são mais faceis de conseguir acabarar com elas porque aparecem em pequena quantidade e tem menos gordura envolvida. Para sumir este tipo de celulite é passado:

  • Atividade Física: Fazer atividades aeróbicos e localizados, durante 1 hora, três vezes por semana;
  • Cremes: Aplicar cremes para celulite todos os dias após o banho.

  • Mesoterapia: São feitas algumas injeções na camada mais evidente da pele com uma combinação de remédios que acabam as celulites.
  • Hidratação: Ingerir dois litros de água ou chá verde para combater a retenção de líquidos;
  • Alimentação: Ter uma dieta balanceada, com pouco carboidratos, sal e gorduras.

Como acabar a celulite Graus 3 e quatro

A celulite grau três e 4 são mais trabalhosas de serem destruídas, por haver uma maior quantidade de gordura e toxinas no organismo. Porém os procedimentos estéticos contam muito nessa melhora e por isso podem ser recomendados. Para o acompanhamento é apropriado:

  • Atividade Física: Fazer atividade física diariamente ou pelo menos algumas vezes na semana;
  • Cremes: Passar cremes anti celulite diariamente após o banho;
  • Dieta: Fazer uma alimentação hipocalórica, restringindo o consumo de alimentos gordurosos, com muito açúcar e restringir o sal.
  • Hidratação: Tomar dois litros de água ou chá verde com cavalinha para ajudar o corpo e reduzir o excesso de líquidos;
  • Tratamento específico: Fazer 2 sessões de drenagem linfática semanalmente;
  • Tratamento específico: Ter um tratamento estético contra celulite, no minimo 1 vez por semana.

A celulite é multifatorial e unicamente ao participar a este tipo de tratamento intensivo é que com o tempo acabar com ela. Mas, para atestar a manutenção dos resultados é indispensável que tanto a dieta quanto a prática de atividade física permaneçam como novos hábitos de vida.

Aprenda mais sobre: acabar com celulite

Atividades para fazer em casa para eliminar celulite

Quem não tem tempo para praticar exercícios todos os dias numa academia de ginástica pode optar por andar de bicicleta, patins, caminhar ou correr a prática estes tividades também ajudam eliminar o que tem a mais de peso, eliminando a gordura acumulada, ajudando para acabar com a da celulite.

Para complementar, poderá fazer alguns exercícios localizados:

Exercício 1 – Agachamento

Fique em pé, fique as pernas ligeiramente abertas e dobre um pouco os joelhos, mantendo os pés bem firmes no chão. Desenvolva o movimento de como se fosse sentar numa cadeira e volte à posição do começo vagarosamente, retraindo bastante os músculos do bumbum. Faça este exercício durante 1 minuto, pare por 30 segundos e recomece a atividade por mais 1 minuto.

Exercício Dois – Elevação pélvica

Se acomode com a barriga para cima, dobre as pernas e deixe os pés firmes no chão. Levante o bumbum do chão o extremo que conseguir sem mexerlevantar os pés do chão, apertando bastante os músculos das nádegas. Repita este atividade durante 1 minuto, faça uma pausa por 30 segundos e recomece a atividade durante 1 minuto.

Veja mais sobre: acabar com celulite