COMO ADMINISTRAR A IRRITABILIDADE FORTE NA MENOPAUSA

Perceba que é normal irritar-se com mais predisposição na menopausa uma vez que os respectivos hormônios apresentam-se completamente desequilibrados.

Na grande parte das ocasiões, a mulher começa a se passar uma mulher abominável não somente com os próximos, mas com ela própria.

É bastante casual a pessoa se irritar com mínimas acontecimentos, com o esposo, os filhos, os amigos e no serviço. Pequenas situações que não te irritavam, passam a te incomodar.

Mas se a pessoa ficar consciente do que se decorre com seu organismo, tem como transcorrer por essa fase da mais favorável forma.

Por que sucede essa irritação contínua?

Antes de tudo, esse igual anuncio da irritabilidade que aparece na pré-menopausa e após na menopausa, se confunde muito com os manifestações da TPM.

Quem sabe a pessoa nem tenha ideia de que possa ser a menopausa que está perfazendo precisamente por até então imaginar que possa ser a TPM.

O nosso ovário desaponta com uma conta hormonal restrita. Nós, senhoras, nascemos com uma enorme quantidade de células e a começar de a primeira menstruação, aproximadamente dos dez, doze anos, nós conduzimos gastando completamente elas.

E esse gasto vai acontecer até por volta dos cincoenta e dois anos. Isso significa que a mulher nunca vai fornecer mais alguns hormônios que são significativos para que o seu estado de espírito permaneça estável.

Caso você está atravessando os 40 anos, é uma época que a menopausa já está chegando. Em média, começa para a grande parte das senhoras em torno dos cincoenta, cincoenta e um anos.

Porém deva ter uma alteração, que vai dos 45 aos cincoenta e cinco anos.

Entretantoo que é menopausa?

Quer dizer que a mulher permanece sem menstruar ao londo de 12 meses sem interrupção, a contar de que não continue tomando qualquer anticoncepcional.

Já na pré-menopausa, a senhora começa a apresentar uma queda na progesterona, qual um dos hormônios que o ovário fornece. Mais adiante de começar a obter flutuações de um outro hormônio, o estrogênio.

No decorrer do tempo, a progesterona termina, de forma que o estrogênio também não é mais gerado.

Por falar na progesterona, conhece porque suas categorias aumentam na fase da gestação?

Devido à gestação, a mulher tem que estar tranquila, sobretudo para que ela não aborteInterrompa a gravidez ou aconteça um parto antecipado.

Em consequencia, a progesterona ajuda a senhora a manter-se tranquila, a dormir bem e estar de ótimo ânimo.

Consequentemente, a progesterona é essencial em outras ocasiões da vida, essencialmente falando de pré-menopausa e de menopausa.

Sendo assim seu humor e sua padrão do sono vai modificando e você começa a obter toda essa irritabilidade.

E em seguida da progesterona, vem o estrogênio, que é primordial para a fornecimento de substâncias no seu cérebro, no lugar que uma delas é a serotonina.

Por falar no nosso ovário, ele não serve apenas para a reprodução. Ele tem da mesma forma uma incumbência endócrina, sendo assim, no momento que acaba a função produtora, permanece faltando a parte endócrina da senhora.

De que maneira nosso corpo funciona?

É essencial que toda pessoa tenha uma consciência do que está havendo no seu corpo. Dessa maneira, ficará mais fácil compreender o que está passando.

O seu humor vai se transformando devido a serotonina que realiza uma sentimento de conforto está parando de ser gerada.

É por isso que muitas senhoras tomam antidepressivos, devido a eles remeterem de volta essa serotonina que está pouca.

Mas muitas ocasiões, você deva estar tomando um antidepressivo e não compreender que a complicação encontra-se no seu ovário que não está mais trabalhando.

Relembrando, nosso ovário, ele não serve somente para a reprodução. Ele tem também uma encargo de endócrina sendo assim, quando termina a função fecúndia, fica faltando a parte endócrina da mulher.

Saiba mais sobre sintomas da menopausa

Da mesma forma que com a baixa dos hormônios, cai também a geração dessas núcleos no cérebro, denominadas de neurotransmissores, como as endorfinas e a serotonina.

Já imaginou que você está aborrecida, e sem citar nos inúmeros sintomas da menopausa, e esse incomodo talvez seja algo direto, mas também disfarçado?

Porventura, a mulher vai permanecer aborrecida não somente devido as substâncias diminuídas no cérebro, mas porque está fadigada.

Percebe de que forma a pessoa inicia a se encontrar? Como uma mulher não amável, se achando desconfortável com ela mesma.

Só que às vezes, ela não faz ideia do que deva estar ocasionando tudo isso e não solicita ajuda para tentar solucionar.

Fica sem tolerância com todos que estão próximo e certamente, toda essa irritação pode terminar afetando sua relação com determinadas pessoas.

De que maneira vigiar a irritabilidade em excesso na menopausa?

Encontram-se coisas bem fácil que toda mulher deve fazer no seu dia a dia para lapidar todo esse incomodo:

Atividades Físicas

Dormir melhor

Meditação

Terapia de Reposição Hormonal

Finalização

Agora que você já sabe o que está causando toda esse mau humor e o que pode realizar para enfrentar isso da melhor forma, fica nas suas mãos encontrar uma saída para voltar a ter oseu equilíbrio de volta.

Entenda mais sobre sintomas da menopausa