MENOPAUSA ADIANTADA

MENOPAUSA ANTECIPADA

O QUE SIGNIFICA MENOPAUSA ADIANTADA

A maioria das mulheres inicia na menopausa típica entre os 45 e cincoenta e cinco anos. A mediana é Cincoenta e um anos de idade. Quando a menopausa chega anteriormente dos 40 anos, relatamos que a mulher teve uma menopausa precoce, dado que seus ovários ingressaram em colapso prematuramente do que o comum.

Ao contrário dos senhores que criam espermatozoides durante inteira vida, as senhoras já nascem com uma fração numerada de folículos dos ovários, que são os anteriores dos óvulos. Em média, a senhora começa a vida com trezentos a 400 mil folículos ovarianos.

Com exceção de só dispensar um óvulo por fase menstrual, o modo de sazonamento deste óvulo domina o desenvolvimento de numerosos folículos ao mesmo tempo.

No fim do procedimento, exclusivamente um dos alguns folículos vira maduro, dando origem ao óvulo. O restante retrocede e é desprezado pelo organismo.

No decorrer dos trinta ou 40 anos de estado prolífero, a mulher acaba inteiramente os seus folículos, iniciando na menopausa no momento em que já não guardar mais estoque de folículos dos ovários. No tempo em que os ovários abolem de produzir, a pessoas descontinua de produzir hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e para de ovular, sendo infértil.

Além de suportar os fenômenos peculiares da menopausa, exemplo calorões, secura vaginal e variações de humor, tantas senhoras induzidas à menopausa antecipada conta com situações dramaticais graves, principalmente se uma gravidez até este momento encontrava-se nos seus projetos. Mulheres ainda sem filhos que recebem a qualificação de menopausa antecipada expõem-se a ficar fortemente avassaladas.

FUNDAMENTOS DE MENOPAUSA PRECOCE

A menopausa antecipada surge na ocasião em que a mulher inicia a vida com uma quantidade mínima que a provável de folículos dos ovários ou na ocasião em que durante a vida, por causas vários, os seus folículos são gastos de método mais veloz que o usual.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Descobertas mostram que:
– um décimo por cento das senhoras começam na menopausa precedentemente aos 30 anos.
– 0,25% dasmulheres começam na menopausa precedentemente aos 35 anos.
– um por cento das senhoras iniciam na menopausa antes dos 40 anos.

Na pluralidade dos casos, os médicos não conseguem definir nitidamente um porquê para a insuficiência ovariana. Em grande parte senhoras, a menopausa adiantada pode ser explicada por anormalidades genéticas, exibição a toxinas ou patologias autoimunes, mas para a pluralidade das afetadas, a interrupção ovariana acaba sendo apontada como causa obscura. Embora a grande parte das situações acabe não sendo esclarecida, uma averiguação médica é importante, visto que em vários fatos é possível distinguir um início.

Entre as causas conhecidas da menopausa adiantada podemos apresentar:

1. imperfeições cromossomiais.

2. fármacos e toxinas

3. Doenças autotolerância

4. retirada dos ovários.

INDICATIVOS DA MENOPAUSA PREMATURA

– instabilidade menstrual.
– Desaparecimento da menstruação além de 3 meses.
– Afrontamentos.
– Transpiração noturnos.
– Secura vaginal.
– Oscilações de humor.
– Ausência do desejo sexual.
– Esterilidade.

Normalmente, somente cinco a dez % das senhoras que iniciam a Incluir-se na menopausa prematura engravidam e tem filhos anteriormente da inteira falha dos ovários.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa