MENOPAUSA ANTECIPADA

MENOPAUSA ADIANTADA

O QUE SIGNIFICA MENOPAUSA PRECOCE

A pluralidade das pessoas começa na menopausa peculiar entre os quarenta e cinco e 55 anos. A média é 51 anos de idade. Quando a menopausa manifesta-se anteriormente dos 40 anos, relatamos que a mulher possuiu uma menopausa antecipada, porque seus ovários entraram em falência mais cedo do que o habitual.

Ao revés dos homens que geram espermatozoides durante íntegra vida, as mulheres já despertam com uma porção contada de folículos ovarianos, que são os precursores dos óvulos. Em normalidade, a mulher começa a vida com 300 a 400 mil folículos nos ovários.

Independente de meramente disponibilizar um óvulo por ciclo menstrual, o sistema de madurez deste óvulo envolve o desenvolvimento de numerosos folículos ao sincronicamente.

Ao final do sistema, somente um dos alguns folículos faz-se formado, proporcionando ao óvulo. O restante involui e é rejeitado pelo organismo.

Durante os 30 ou 40 anos de estado fértil, a pessoa esgota totalmente os seus folículos, entrando na menopausa no instante em que já não possuir mais retenção de folículos ovarianos. Quando os ovários abolem de trabalhar, a mulher descontinua de formar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e encerra de ovular, virando infértil.

Além de que aguentar os fenômenos típicos da menopausa, exemplo calorões, secura vaginal e modificações de humor, inúmeras senhoras induzidas à menopausa prematura têm de lidar com complicações tocantes marcantes, singularmente se uma gravidez até então estava nos seus projetos. Pessoas ainda sem filhos que recebem o diagnóstico de menopausa antecipada são capazes de ficar completamente arruinadas.

MOTIVOS DE MENOPAUSA PRECOCE

A menopausa antecipada surge no momento em que a mulher inicia a vida com uma quantia inferior que a esperada de folículos dos ovários ou no momento em que no decorrer da vida, por porquês vários, os seus folículos são consumidos de método mais ligeira que o normal.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa

Estudos expõem que:
– 0,1% das mulheres entram na menopausa precedentemente aos 30 anos.
– 0,25% dassenhoras iniciam na menopausa antecedentemente aos 35 anos.
– um por cento das senhoras começam na menopausa precedentemente aos 40 anos.

Na grande parte dos casos, os médicos não conseguem precisar nitidamente uma justificativa para a insuficiência ovariana. Em algumas senhoras, a menopausa antecipada pode ser explicada por anomalias genéticas, exibição a toxinas ou afecções autoimunes, todavia para a pluralidade das pacientes, a insuficiência dos ovários finaliza sendo apontada como sem causa definida. Embora a pluralidade dos episódios acabe não sendo explanada, uma averiguação médica é importante, pois em muitos fatos é possível identificar um início.

Entre as explicações conhecidas da menopausa prematura podemos mencionar:

1. Falhas cromossomiais.

2. fármacos e toxinas

3. afecções autotolerância

4. Remoção dos ovários.

SINTOMAS DA MENOPAUSA PREMATURA

– inconstância menstrual.
– Absentismo da menstruação por mais de 3 meses.
– calourões.
– Sudorese noturnos.
– Aridez vaginal.
– Modificações de humor.
– Inexistência do libido.
– Improdutividade.

Em geral, só cinco a dez % das senhoras que começam a integrar-se na menopausa prematura conseguem engravidar e tem filhos previamente da total falência dos ovários.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Um comentário sobre “MENOPAUSA ANTECIPADA

Deixe uma resposta