MENOPAUSA PRECOCE

MENOPAUSA PREMATURA

O QUE É MENOPAUSA PREMATURA

A pluralidade das pessoas inicia na menopausa natural entre os 45 e cincoenta e cinco anos. A média é 51 anos de idade. Quando a menopausa aponta anteriormente dos 40 anos, concluímos que a mulher teve uma menopausa antecipada, pois seus ovários ingressaram em colapso mais cedo do que o normal.

Ao reverso dos homens que criam espermatozoides no decorrer de total vida, as mulheres já despertam com uma porção numerada de folículos dos ovários, que são os antecessores dos óvulos. Em mediana, a senhora dá início a vida com trezentos a quatrocentos mil folículos ovarianos.

Com exceção de só dispensar um óvulo por fase menstrual, o processo de sazonamento deste óvulo acarreta-se o desenvolvimento de múltiplos folículos ao mesmo tempo.

No término do sistema, unicamente um dos numerosos folículos torna-se pronto, proporcionando ao óvulo. O restante retrocede e é rejeitado pelo organismo.

Durante os trinta ou quarenta anos de estado produtivo, a mulher acaba todos os seus folículos, começando na menopausa no instante em que já não guardar mais reserva de folículos dos ovários. No tempo em que os ovários abolem de funcionar, a pessoas descontinua de fabricar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e encerra de ovular, tornando-se infértil.

Além de que aguentar os sintomas próprias da menopausa, exemplo calorões, falta de lubrificação e modificações de humor, inúmeras mulheres acometidas à menopausa prematura conta com adversidades dramaticais graves, principalmente se uma gravidez ainda encontrava-se dentro dos seus objetivos. Mulheres até este momento sem filhos que adquirem a diagnose de menopausa precoce expõem-se a encontrar-se fortemente arrasadas.

MOTIVOS DE MENOPAUSA ANTECIPADA

A menopausa precoce aparece quando a senhora já nasce com uma quantidade mínima que a esperada de folículos dos ovários ou na ocasião em que no decorrer da vida, por causas diversos, os seus folículos são empregados de método mais ligeira que o trivial.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Pesquisas expõem que:
– 0,1% das senhoras entram na menopausa antecedentemente aos 30 anos.
– 0,25% dasmulheres entram na menopausa antecedentemente aos 35 anos.
– 1,0% das senhoras entram na menopausa antecedentemente aos 40 anos.

Na generalidade dos casos, os médicos não acertam indicar visivelmente uma explicação para a pouquidade ovariana. Em determinadas senhoras, a menopausa antecipada é capaz de evidente por anormalidades genéticas, exposição a toxinas ou patologias autoimunes, mas para a grande parte das mulheres, a escassez dos ovários finaliza sendo classificada como causa obscura. Ainda que a generalidade dos casos finde não sendo esclarecida, uma averiguação médica é primordial, uma vez que em diversos fatos é capaz identificar um início.

Entre as razões destacadas da menopausa antecipada podemos apresentar:

1. Anomalias cromossomiais.

2. medicamentos e toxinas

3. afecções autoimunes

4. Remoção dos ovários.

INDÍCIOS DA MENOPAUSA PREMATURA

– Irregularidade menstrual.
– Ausência da menstruação acima de 3 meses.
– Afrontamentos.
– Sudorese noturnos.
– Sequidão vaginal.
– Alterações de humor.
– falta do desejo sexual.
– Infertilidade.

Geralmente, somente 5 a dez % das mulheres que iniciam a entrar na menopausa antecipada engravidam e tem filhos previamente da total interrupção dos ovários.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa

Um comentário sobre “MENOPAUSA PRECOCE

Deixe uma resposta