MENOPAUSA PREMATURA

MENOPAUSA ANTECIPADA

O QUE É MENOPAUSA ANTECIPADA

A pluralidade das pessoas começa na menopausa natural entre os 45 e cincoenta e cinco anos. A mediana é Cincoenta e um anos de idade. Na ocasião em que a menopausa surge antecedentemente dos 40 anos, dizemos que a mulher apresentou uma menopausa precoce, pois seus ovários ingressaram em colapso prematuramente do que o normal.

Ao revés dos senhores que produzem espermatozoides através de total vida, as senhoras já despertam com uma quantia contada de folículos ovarianos, que são os antecessores dos óvulos. Em mediana, a mulher inicia a vida com trezentos a 400 mil folículos nos ovários.

Apesar de só dispensar um óvulo por fase menstrual, o processo de madurez deste óvulo domina o desenvolvimento de numerosos folículos ao mesmo tempo.

No término do método, unicamente um dos vários folículos fica desenvolvido, dando origem ao óvulo. Os demais regride e é excluído pelo organismo.

Ao longo de 30 ou 40 anos de período produtivo, a senhora esgota inteiramente os seus folículos, começando na menopausa no segundo em que já não dispor mais reserva de folículos ovarianos. Na ocasião em que os ovários abolem de produzir, a pessoas deixa de produzir hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e para de ovular, tornando-se infértil.

Além de que suportar os sintomas típicos da menopausa, como ondas de calor, falta de lubrificação e variações de humor, inúmeras mulheres acometidas à menopausa adiantada sofre com complicações dramaticais graves, sobretudo se uma gravidez ainda permanecia dentro dos seus objetivos. Mulheres até este momento sem filhos que obtêm a qualificação de menopausa prematura expõem-se a manter-se emocionalmente avassaladas.

FUNDAMENTOS DE MENOPAUSA PREMATURA

A menopausa antecipada surge no momento em que a senhora já nasce com uma quantia mais baixo que a prevista de folículos dos ovários ou na ocasião em que ao longo da vida, por causas vários, os seus folículos são consumidos de forma mais veloz que o usual.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Estudos revelam que:
– um décimo por cento das mulheres começam na menopausa antecedentemente aos 30 anos.
– vinte e cinco centésimos por cento dasmulheres iniciam na menopausa precedentemente aos 35 anos.
– um por cento das senhoras começam na menopausa antecedentemente aos 40 anos.

Na pluralidade dos acontecimentos, os médicos não acertam definir visivelmente uma explicação para a pouquidade dos ovários. Em algumas mulheres, a menopausa precoce é capaz de nítida por anormalidades genéticas, exposição a toxinas ou doenças autoimunes, mas para a generalidade das afetadas, a interrupção ovariana conclui sendo encarada como idiopática. Embora a generalidade das ocorrências acabe não sendo esclarecida, uma investigação médica é considerável, uma vez que em muitos fatos é provável distinguir uma origem.

Entre as causas destacadas da menopausa antecipada podemos citar:

1. Falhas cromossomiais.

2. fármacos e toxinas

3. molésticas autoimunes

4. retirada dos ovários.

SINAIS DA MENOPAUSA ADIANTADA

– Irregularidade menstrual.
– Desaparecimento da menstruação por mais de 3 meses.
– fogachos.
– Transpiração noturnos.
– Aridez vaginal.
– Alterações de humor.
– falta do desejo sexual.
– Improdutividade.

Geralmente, somente 5 a 10 % das senhoras que iniciam a integrar-se na menopausa antecipada conseguem engravidar e tem filhos primeiramente da absoluta interrupção dos ovários.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa