MENOPAUSA PREMATURA

MENOPAUSA ANTECIPADA

O QUE É MENOPAUSA ANTECIPADA

A maior parte das mulheres começa na menopausa típica entre os quarenta e cinco e 55 anos. A normalidade é 51 anos de idade. No momento em que a menopausa chega anteriormente dos 40 anos, relatamos que a mulher teve uma menopausa precoce, porque seus ovários ingressaram em falência mais cedo do que o comum.

Ao oposto dos homens que criam espermatozoides no decorrer de inteira vida, as mulheres já nascem com uma fração descrita de folículos dos ovários, que são os antecessores dos óvulos. Em normalidade, a pessoas começa a vida com 300 a quatrocentos mil folículos nos ovários.

Com exceção de meramente dispensar um óvulo por período menstrual, o sistema de maturação deste óvulo domina o desenvolvimento de numerosos folículos ao simultaneamente.

No término do procedimento, unicamente um dos múltiplos folículos fica formado, originando ao óvulo. Os demais involui e é desprezado pelo organismo.

Ao longo de 30 ou quarenta anos de fase fértil, a senhora acaba totalmente os seus folículos, iniciando na menopausa no instante em que já não ter mais acúmulo de folículos ovarianos. Na ocasião em que os ovários param de trabalhar, a mulher para de produzir hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e encerra de ovular, sendo infértil.

Além de enfrentar os manifestações típicos da menopausa, como ondas de calor, falta de lubrificação e transformações de humor, inúmeras senhoras acometidas à menopausa precoce conta com complicações tocantes significantes, principalmente se uma gravidez até este momento permanecia dentro dos seus projetos. Pessoas ainda sem filhos que obtêm a qualificação de menopausa adiantada expõem-se a permanecer completamente destroçadas.

CAUSAS DE MENOPAUSA PREMATURA

A menopausa adiantada aparece no momento em que a mulher já nasce com uma quantia mais baixo que a provável de folículos ovarianos ou no momento em que no decorrer da vida, por motivos vários, os seus folículos são empregados de método mais ligeira que o normal.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa

Averiguações revelam que:
– 0,1% das mulheres iniciam na menopausa antecedentemente aos 30 anos.
– vinte e cinco centésimos por cento dassenhoras entram na menopausa antes dos 35 anos.
– 1,0% das senhoras iniciam na menopausa antecedentemente aos 40 anos.

Na grande parte dos fatos, os médicos não conseguem precisar claramente um porquê para a escassez ovariana. Em grande parte mulheres, a menopausa antecipada consegue ser evidente por anomalias genéticas, mostra a toxinas ou afecções autoimunes, todavia para a maioria das pacientes, a falência dos ovários acaba sendo considerada como causa obscura. Ainda que a generalidade das situações finde não sendo explanada, uma apuração médica é importante, uma vez que em vários acontecidos é provável reconhecer uma origem.

Entre as causas destacadas da menopausa precoce podemos mencionar:

1. imperfeições cromossomiais.

2. medicamentos e toxinas

3. afecções autotolerância

4. extração dos ovários.

INDICATIVOS DA MENOPAUSA ANTECIPADA

– instabilidade menstrual.
– Desaparecimento da menstruação acima de 3 meses.
– Afrontamentos.
– Suores noturnos.
– Secura vaginal.
– Mudanças de humor.
– falta do libido.
– Improdutividade.

Em geral, apenas 5 a 10 por cento das senhoras que começam a Incluir-se na menopausa prematura engravidam e tem filhos anteriormente da completa falência dos ovários.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Um comentário sobre “MENOPAUSA PREMATURA

Deixe uma resposta